Hoje venho mostrar-vos o espaço que criei para as nossas tartarugas!
A Matutano e a Fofinha já estão connosco há imensos anos, como vos mostrei
AQUI.
Chegaram a nossa casa pequeninas e indefesas, agora estão bem crescidas e robustas.
Começou a tornar-se difícil arranjar espaço para elas por estarem cada vez maiores, os aquários ou aquatérreos que encontrava à venda eram todos pequenos e encontrei a solução numa banheira de bebé!
Quando viemos morar para esta casa deixei-as nas traseiras da casa, perto de uma torneira de modo a que fosse fácil mudar a água.
Costumamos mudar uma a duas vezes por semana, depende da sujidade que tenha.
Agora com o tempo quente suja-se mais facilmente.
Mas a minha ideia era criar um espaço mais definido para elas, de modo a que pudessem andar dentro ou fora de água.
Depois de pesquisar na net encontrei imensas ideias giras.
A maior parte bastante dispendiosas e trabalhosas, o que estava completamente fora de questão pois ainda estamos a definir o que fazer ao terreno que temos junto à nossa casa e que está em bruto.
É um pequeno bosque com pinheiros, azinheiras, medronheiros e muita vegetação rasteira, mas é necessário agora com o tempo perceber o que queremos ali fazer.
Por isso não queremos estar com investimentos desnecessários.
Gostei bastante de uma ideia em que era colocado um pequeno lago artificial dentro da terra, e depois decorado com pedras e relva sintética.
Foi a sugestão ideal, pois pedras não faltam naquele santo terreno, e havia sobras da relva sintética que colocámos no jardim.
Bastou fazer um buraco no chão, apenas o suficiente para colocar a banheira, depois coloquei uns sacos de plástico daqueles bem fortes para proteger da terra, e encaixei a banheira no espaço.
À volta coloquei a relva sintética, que cortei conforme foi necessário.