Donuts







Receita que vem com a Máquina de Donuts.
Dá para cerca de 50 Mini-Donuts, fiz metade da receita.
Rende imenso.


Ingredientes:
| 260 gr. de Farinha
| 1 colher (de sobremesa) de Fermento em Pó
| 2 colheres (de sobremesa) de Açúcar Baunilhado, ou umas gotas de essência de baunilha
| 120 gr. de Açúcar
| 250 gr. de Leite
| 3 Ovos
| 5 colheres (de sopa) de Óleo, usei de girassol



Preparação:
Colocam-se todos os ingredientes no copo da Bimby e programa-se 30 seg., vel. 7.
Obtém-se uma massa cremosa.
Aquece-se a máquina de donuts, e quando a luz verde estiver acessa, pincela-se os orifícios com um pouco de óleo.
Deita-se uma colher de sopa de massa em cada orifício e fecha-se.
Aguarda-se 2 a 3 minutos e retiram-se.









Notei que a minha máquina coze os donuts de forma irregular. A parte de baixo deixa-os perfeitos, mas em cima estão ainda mal cozidos, por isso tive necessidade de os virar e aguardar mais um pouco, mas nunca consegui que cozessem de forma uniforme.
Quem tem uma máquina igual nota o mesmo?



Eu ADOREI os donuts, mais do que os de compra. Gostei da textura e do sabor, e acho que se pode variar na receita, por exemplo adicionando algum ingrediente que a enriqueça... pensei em cardamomo, canela, café, côco... inúmeras variações que acho que se podem fazer!
No final polvilhei com açúcar em pó e alguns com canela, ficam o máximo!
Com uma calda, tipo os donuts tradicionais, também deve ficar muito bom.



Seguindo a ideia da Gasparzinha, recheei alguns com natas geladas, fica uma delícia!







Aos donuts que sobraram guardei numa caixa hermética da Tupperware, para mais informações sobre estas caixas falem com a Andreia Cambez.
Mas digam que vêem da minha parte, para depois ela me oferecer um presente da Tupperware!!!!!

Etiquetas: