Lasanha em Rolinhos Recheada com Presunto, Queijo, Nozes e Tomate Seco





Lembram-se desta oferta que a minha querida Cristina me enviou?
Pois bem, estava desejosa de utilizar o tomate seco, pois tenho visto algumas receitas fantásticas com este ingrediente, nomeadamente massas, que tanto gosto.
Resolvi então fazer uma lasanha, mas de um modo diferente...
A Gasparzinha tinha colocado um post em que enrolava as placas de lasagna, recheando a gosto. Achei bastante mais fácil que rechear canelonnis.
Baseei-me nesta receita que já tinha experimentado e que adorei e, adicionando o tomate seco, fiz o recheio, uma verdadeira delícia!
Como os meus ricos filhos saem em Pai e são muito esquisitos, fiz também uns bifinhos de vitela na actifry, pois já sabia que torcem o nariz a estas massas recheadas. O Pai, no entanto, portou-se muito bem e até repetiu!!!!! Lindo menino, sabes que assim eu fico contente e depois és recompensado!

Ingredientes:
| Tomate Seco
| Presunto, Chourição e Paio
| Nozes
| Queijo de Cabra com Ervas
| Placas de Lasanha Fresca
| Molho Béchamel (usei um pacote pequeno)
| Queijo Mozarella Ralado para polvilhar

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se o tomate seco.



Tritura-se 10 seg., vel. 7.
Adiciona-se o presunto, chourição e paio e as nozes, e pica-se mais uns segundos na vel. 7.



Junta-se o queijo, usei um queijo de cabra com ervas. Pode utilizar-se requeijão.
Dá-se uns toques de turbo para misturar tudo bem.



Com esta mistura recheia-se as placas de lasanha, colocando um pouco e enrolando em canudos.





Coloca-se num pirex que possa ir ao forno.

Sem lavar o copo adiciona-se o molho béchamel de compra.



Programa-se 1 min., vel. 3, temp. 90º.
Fica mais diluído e é melhor de espalhar por cima dos rolinhos de lasanha.
Deita-se então por cima e polvilha-se com queijo mozarella ralado.



Leva-se a forno pré-aquecido a 190º durante 20 minutos.

Na actifry coloca-se os bifinhos de vitela cortados em pedaços.
Tempera-se com um caldo de bifes, uma colher (de sopa) de whisky, azeite e alho.



Programa-se 15 minutos.
No final rega-se com sumo de limão.



Este recheio é mesmo óptimo, nada enjoativo e muito cremoso.
O tomate seco dá-lhe um toque fantástico, ainda melhor do que imaginava!





Cristina, mais uma vez o meu muito obrigado!

Vejam as novidades AQUI.

Etiquetas: ,