Tagliatelle Fresca com Cogumelos, Esparregado de Espinafres e Nozes





Não me canso de comer massa.
Se até hoje não enjoei, e é uma refeição muito usual para mim, acho que enquanto viver vou sempre gostar de massas!
Assim como esta receita que já aqui tinha colocado, fiz só para mim a mistura com o esparregado, desta vez usei cogumelos frescos também.
Para os restantes membros da família foi a massa simples com acompanhamento, para mim esta é uma refeição completa e deliciosa!

Ingredientes:
| Tagliatelle Fresca
| 1 Caldo de legumes
| 1 Dente de Alho

| Azeite
| 2 Dentes de Alho
| Cogumelos Frescos
| 1 Limão
| Esparregado de Espinafres (usei do congelado)
| especiarias a gosto, usei escamas de sal marinho com especiarias e endro

| Nozes
| Queijo Parmigiano Reggiano

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se um litro de água, temperando com um caldo de legumes, um dente de alho e um fio de azeite.
Programa-se 10 min., temp. 100º, vel. 1.
Junta-se a tagliatelle fresca (coze bastante mais depressa) e programa-se 3 min., temp. 100º, vel. colher inversa.
Reserva-se quente.

Lavam-se bem e laminam-se os cogumelos frescos e regam-se com sumo de limão.



No wok coloca-se um pouco de azeite os dois dentes de alho lâminados.
Quando começar a estalar junta-se os cogumelos e deixam-se dourar uniformemente.

Adiciona-se o esparregado, utilizo do congelado do Pingo Doce que gosto bastante.



Cozinha-se até o esparregado estar no ponto.
Tempera-se a gosto, utilizei escamas de sal marinho com especiarias e endro.





Adiciona-se a tagliatelle previamente cozinhada e envolve-se delicadamente.



Já no prato junta-se o Queijo Parmigiano Reggiano ralado e miolo de noz.



É uma mistura deliciosa, para quem gosta, claro está.
Eu adoro!

Etiquetas: ,