Iogurtes Caseiros de Limão e Canela





Limão e Canela é uma combinação de sabores e de aromas que me agrada imenso.
Na procura de novos sabores para experimentar em iogurtes caseiros, estes pareceram-me os ideais, e não me enganei.
Os iogurtes ficam muito saborosos, o aroma quando se abre o frasco lembra-me sempre o arroz doce!

Optei por usar leite meio-gordo e não achei que alterasse a consistência.
Tenho lido em vários blogs que o leite gordo dá uma consistência mais cremosa, mas não é uma versão que me agrade muito, prefiro o meio-gordo pois sempre foi o que usei cá em casa.
Entre estes iogurtes e os iogurtes de chocolate negro, nos quais tinha usado leite gordo, não notei diferença na consistência.

Aproveitei a receita destes iogurtes para experimentar fazer em copinhos de vidro, ficaram óptimos!
Fica a sugestão para quem já não tem todos os copinhos originais da iogurteira, usando copinhos de vidro simples resulta igualmente.
O único problema será se os quiserem transportar, aí terão que arranjar algo para tapar com mais precisão. Para guardar no frigorífico eu apenas coloco película aderente ou papel de alumínio.



Ingredientes:
| 700 gr. de Leite meio-gordo
| 1 Casca de Limão
| 2 paus de Canela
| 2 colheres (de sopa) de Leite em Pó
| 100 gr de Açúcar (usei mascavado)

| 1 Iogurte Natural [usei grego]
| Canela em Pó

Preparação:
No copo da Bimby colocar o leite, a casca de limão [como gosto muito do sabor usei a casca de um limão inteiro], os paus de canela, o açúcar e o leite em pó.
Programar 8 min., temp. 100º, vel. 3.



Deixar arrefecer, eu retiro o copo da Bimby, retiro a tampa e deixo assim uns 10 minutos.
Retira-se também a casca de limão e os paus de canela.

Quando o leite estiver morno juntar o iogurte e um pouco de canela em pó e mexer 20 seg., vel. 4.
Distribuir pelos copinhos e levar à iogurteira cerca de 12 horas, eu faço à tardinha e deixo depois a noite inteira na iogurteira.
Colocar de imediato no frigorífico (sem deixar arrefecer) por mais 5 horas no mínimo.




Etiquetas: